Como Funciona a Starlink Spacex Elon Musk a Nova Internet Mundial

Nesse vídeo abordo detalhes sobre a nova internet mundial Starlink da Spacex. Criada pelo Elon Musk. Entenda todo o processo de conexão desse novo tipo de internet.

Confira ao vídeo anterior a este

Conheça a nova internet mundial a StarLink da SpaceX criada pelo Bilionário Elon Musk. Muita coisa vai mudar, então fica ligado nessa novidade.

Site oficial da Star Link
https://james.darpinian.com/satellites/

Site oficial Spacex
https://www.spacex.com/

Acompanhe os satelites ao vivo
https://www.satflare.com/track.asp?q=StarLink#LIST

O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX, para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet.

A implantação dos 1.584 primeiros satélites será realizada em 24 planos orbitais de 66 satélites cada, com um ângulo de elevação mínimo solicitado mais baixo para melhorar a recepção: 25 graus em vez dos 40 graus das outras duas conchas orbitais. A SpaceX lançou os primeiros 60 satélites da constelação em maio de 2019 em uma órbita de 450 km e esperava até seis lançamentos em 2019 na época, com 720 satélites (12 * 60) para cobertura contínua em 2020.

Saiba tudo sobre o projeto Starlink
Projeto da SpaceX quer oferecer internet rápida e com preço acessível em qualquer lugar do mundo. Para isso, espera ter mais de 40 mil satélites em operação

Elon Musk já revolucionou a indústria automobilística, com a Tesla, e a aeroespacial, com a SpaceX. Agora seus olhos estão voltados às telecomunicações com o projeto Starlink, que visa oferecer acesso rápido à internet em qualquer lugar do planeta.

É um plano ambicioso, que exige a produção, lançamento e operação de satélites em uma escala nunca tentada e em um curto tempo. Mas também é um plano que está rapidamente se tornando realidade, com cerca de 1 terço da quantidade de satélites necessária para cobertura global já em operação.

Venha conosco, e saiba mais sobre este projeto que pode mudar a forma como nos comunicamos.

O que é a Starlink?
Starlink é o nome de um projeto da SpaceX para oferecer acesso rápido à internet em qualquer lugar do mundo através de satélites. Ao contrário dos serviços atuais de Internet via satélite, que cobrem em regiões específicas, o objetivo da Starlink é oferecer cobertura global, saturando uma órbita baixa com satélites suficientes para servir a cada canto do planeta.

Quantos satélites serão usados?
A SpaceX tem aprovação da FCC (agência de telecomunicações dos EUA, similar à nossa Anatel) para operar 12 mil satélites. Eles serão agrupados em camadas (“shells”, em inglês) ao redor do planeta, com 1.584 satélites por camada para oferecer cobertura global.

Atualmente a Starlink já tem 482 satélites em operação a uma altitude de 550 km. Após completar a primeira camada a SpaceX planeja outras, a 384 km e 1.200 km de altitude. A SpaceX já demonstrou que não pretende se contentar com “apenas” 12 mil satélites, e já pediu autorização para lançar mais 30 mil, num total de 42 mil satélites em órbita.

Para você ter uma idéia da escala, já descontando os 482 satélites da Starlink, atualmente há outros 2.274 em órbita. Ou seja, a empresa espera operar vinte vezes mais satélites do que o total que existe atualmente ao redor de nosso planeta.

A SpaceX lança 60 satélites por vez a bordo de um foguete Falcon 9. A quantidade é limitada apenas pelo espaço na carenagem que os protege no nariz do foguete. A empresa já indicou que estuda formas de lançar mais satélites à cada missão, seja com novos modelos de carenagem, com mais espaço, ou lançamentos a bordo do Falcon Heavy, foguete mais potente que o Falcon 9.

É verdade que dá pra ver os satélites a olho nu?
Sim, é verdade. Especialmente nos dias logo após o lançamento, quando eles ainda estão em uma órbita mais baixa e seus painéis refletem mais a luz do sol. Eles aparecem no céu como um cordão de estrelas se movendo rapidamente, geralmente por volta do pôr do sol ou ao amanhecer.

Click here to get this post in PDF

Steve (15)

[email-subscribers-form id="1"]

Related Articles

Espaçonave do Elon Musk tem teste de sucesso (apesar da explosão no final)

Um oferecimento: https://armataweb.com Veja nosso site: https://visaolibertaria.com #ElonMusk #SN8 #SpaceX #Nasa Ajude o canal: https://apoio.ancap.su https://apoia.se/ancapsu https://padrim.com.br/ancapsu 16vmNcrA4Mvf7CaRLirAmpnjz1ZH3bWNkQ (Bitcoin) LSCnrubCVcpuLrGTTLMqpwRTXvYz7vMbbA (Litecoin) 0x28aec946919c70e5e25d7c6785ede7622278b463 (Ethereum) nano_1s6i6xwujzqnmie8nc3x8rfumdnebpsd6h4cp9wgkcpk4eb1xn5u7n48ok5b (Nano)…

Responses

MarketPlaceSocial.com 2022